Quem Somos

O Movimento Arte e Resistência – (MAR) nasce do encontro de artistas cearenses das diversas linguagens e que anseiam por mais seriedade, respeito e efetividade no tratamento da Pasta da SECULT-CE.

Surge oficialmente no dia 25/06/2012, a partir do Fórum das Linguagens, onde aprovou uma Carta do Movimento tornando público o evidente descaso dado à Cultura pela atual gestão do Governo do Estado do Ceará, sob a administração do governador Cid Gomes.

Com o manifesto, vimos exigir a devida atenção às nossas conquistas históricas, propostas de políticas públicas, demandas e reivindicações, para que se efetive de fato um diálogo plausível e coerente com os representantes das linguagens artísticas, a fim de que, efetivamente, se construam e se mantenham ações como possibilidade de se pensar e se desenvolver políticas públicas no âmbito artístico e cultural do Ceará.

Na contramão dos desejos e conquistas da classe artística, desde as esferas municipais até a esfera federal, salientamos que a atual gestão do Governo do Estado, desde seu primeiro mandato, não efetivou qualquer ação que se oriente para a formulação de tais políticas, especialmente no que diz respeito à pasta da Secretaria da Cultura, a qual tem sido usada para negociatas político-partidárias, ao invés de cumprir sua função como agenciadora, catalisadora e propulsora de ações que fortaleçam, desenvolvam e instiguem políticas públicas de cultura no Ceará.

O MAR vem realizando ações e manifestações públicas em favor do acesso à cultura, direito não só da classe artística, mas de todos os cidadãos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: